terça-feira, 2 de agosto de 2016

Semana Mundial de Aleitamento Materno: Como foi a amamentação do Bruno.

Terça-feira, 2 de agosto de 2016

Como foi a amamentação do Bruno:

O Bruno nasceu sabendo mamar. Assim que colocaram ele no peito ele mamou.
Os médicos e as enfermeiras ficaram bobos. Eu não sabia a sorte que tinha.
Eu tinha lido que  bebês mamavam de 3 em 3 horas. Mas meu médico, ainda no hospital me orientou a fazer a livre demanda. E assim o fiz.
Ele mamava mais ou menos de 3 em 3 horas. Dormia a noite toda (da meia noite até seis da manhã).
Era tranquilo e uma delícia amamentar.
Só que emagraci muito. E não tinha reserva nenhuma. Aos 7 meses meu leite secou.
Eu queria ter amamentado até ele completar um ano mas não deu.

Por isso que hoje, depois de muito me informar, não acho nada bonito quando uma mãe recém parida mostra fotos magrinha. Eu sei o que isso causa.
Eu não fiz dieta. Não malhava. Só amamentava em livre demanda.
E meu leite secou.
Eu devia ter comido mais.Ter ingerido bastante caloria.
Porque amamentar emagrece. Não é lenda é verdade!

Eu me frustrei por não ter amamentado o Bruno até um ano, então me comprometi a ser melhor para a Mariana.
Maaas com Mariana não foi tudo tão maravilhoso...

Continua amanhã...




Nenhum comentário:

Postar um comentário